Sindicato das Empresas de Hospedagem Alimentação do Grande ABC

IMPRENSA - 26/09/2017

Cursos técnicos do SEHAL contribuem com valorização profissional

Aulas práticas e teóricas são realizadas por profissionais experientes em cozinha equipada com utensílios e insumos

Com a crescente valorização profissional na área de gastronomia, os cursos relacionados estão cada vez mais em alta. O mercado promissor e o baixo custo de investimento têm aumentado a procura por qualificação. Dados do setor indicam que o mercado de gastronomia cresceu 10% nos últimos cinco anos.

O SEHAL (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC), em Santo André, dispõe de ampla e variada gama de cursos para toda a Região. A grande maioria realizada na área de gastronomia contempla a demanda do setor, a necessidade dos associados, mas também capacita e qualifica a categoria, além de contribuir com o seu desenvolvimento. Entre os mais procurados estão os de qualidade no atendimento ao cliente, gestão empresarial, finger food, hambúrguer gourmet, massas artesanais, além de workshops de paella e de comidas mexicanas, orientais, entre outros.

“O interesse pela profissionalização é sinônimo de crescimento no setor. Os nossos cursos são planejados para somar e preparar o aluno para o mercado de trabalho, mas também para qualificar ou atualizar os que já estão em atividade”, explica o presidente do SEHAL, Roberto Moreira.

Um dos frequentes participantes dos cursos no SEHAL, o cozinheiro Diego da Silva Vieira, disse que já fez vários e está de olho nos próximos. “Os cursos ajudaram a valorizar minha mão de obra e aprimoraram meu conhecimento”, afirma. Diego, que já fez cursos de massas frescas e de peixes, destaca que a funcionalidade da programação é muito importante. “Não apenas o conteúdo, mas os contatos com outros alunos, que mostram outras técnicas, são experiências enriquecedoras”, afirma.

Já Marcilene Aparecida Martins tem um perfil bem diferente. Apesar de sempre aderir aos cursos, não é profissional da área de gastronomia. “Sou do setor de Recursos Humanos, mas gosto muito desta área e penso que poderá ser uma segunda opção para o meu futuro. Todos os cursos que participei agregaram muito ao meu conhecimento, são muito mais práticos do que teóricos, o que os tornam ainda muito mais interessantes”, destaca.

A programação é desenvolvida ao longo do ano por profissionais altamente qualificados, em salas com data show, cozinha completa, insumos e utensílios para as aulas práticas. “São cursos particulares com custo benefício vantajoso, com preços competitivos, especiais para os associados e condições diferenciadas para aqueles que fecham a agenda antecipada”, explica a advogada e diretora de cursos, Dra. Denize Tonelotto.

Além dos cursos técnicos, o SEHAL promove também cursos in loco, bem como workshops gratuitos para apoiar os empresários e contadores do setor. Os recentes realizados sobre a Lei da Gorjeta e a Reforma Trabalhista tiveram grande adesão.

Sobre o SEHAL

Fundado em 12 de julho de 1943, o sindicato é uma entidade sem fins lucrativos e tem como objetivo apoiar os empresários reciclando conhecimento em várias áreas. Representa mais de 12 mil estabelecimentos na Região. Fornece apoio com profissionais renomados nas áreas jurídicas, sanitária, organizacional, parceria com escolas e faculdades, além de lutar pela simplificação da burocracia nos âmbitos municipal, estadual e federal com redução dos impostos e ainda contribuir para a qualificação dos empresários e trabalhadores.

Oferece ainda cursos gratuitos ou com condições especiais para associados e ministrados por professores altamente qualificados, em salas de aula equipadas com data show, cozinha completa com utensílios e insumos para as aulas práticas.
 
ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO
Atendimento à Imprensa

Niceia Freitas | (11) 99849-1965
niceia@atualimagemcomunicacao.com.br

Isadora Climaco | (11) 97354-8523
isadora@atualimagemcomunicacao.com.br

Acesse: www.atualimagemcomunicacao.com.br
Facebook.com/atualimagem
Setembro2017
 






VOLTAR PARA NOTÍCIAS

VÍDEOS

Roberto Moreira é destaque no Programa JMais ABC após reeleição

Ver Vídeo

Programa JMais ABC Entrevista Roberto Moreira

Ver Vídeo

Lei antiga pode causar desemprego em São Bernardo

Ver Vídeo

RDtv - Entrevista com Carlos Roberto Moreira, presidente do Sehal

Ver Vídeo

CONHEÇA O SEHAL

Ver Vídeo

INSTAGRAM

FACEBOOK

PESQUISA

Qual curso você tem interesse em fazer?

  • COZINHA NÍVEL BÁSICO
  • PIZZAIOLO
  • LIDERANÇA
  • PANQUECAS E CREMES
  • COMIDA BRASILEIRA
  • HIGIENE E MANIPULAÇÃO

Parceiros

Base Territorial

FIQUE POR DENTRO NAS REDES:

  • Endereço |Contato
  • Sehal - Sindicato de Hospedagem Alimentação do Grande ABC
  • Rua Laura, 214 - Vila Bastos, Santo André - SP
  • Contato: (11) 4994 2866 | E-mail: sehal@sehal.com.br

NEWSLETTER