Sindicato das Empresas de Hospedagem Alimentação do Grande ABC

IMPRENSA - 04/10/2017

Estratégia no Dia das Crianças atrai clientes em bares e restaurantes, diz SEHAL

Brincadeiras, cardápio infantil, playgrounds e espaços lúdicos movimentam estabelecimentos na data

O Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, é uma data que também deve ser explorada pelo segmento de bares e restaurantes. A sugestão do SEHAL (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) é um convite à criatividade aos donos dos estabelecimentos, que podem produzir atrativos para os menores como brincadeiras, playgrounds e espaços lúdicos e, desta forma, impulsionar o movimento.

Para o presidente do SEHAL, Roberto Moreira, o planejamento é essencial para o sucesso do estabelecimento aproveitar a última data comemorativa antes do Natal. “A estratégia é se aproximar do seu público e os pequenos são grandes influenciadores nas compras ou no lazer da família, especialmente se a data é dedicada a eles”, afirma.

Para movimentar o estabelecimento e elevar o potencial de consumo, Moreira sugere a criação de cardápios infantis ou carrinhos de pipoca e algodão doce. Outras dicas para manter os pais dentro do estabelecimento é contratar temporários para cuidar das crianças como palhaços e profissionais que fazem pintura facial, agradando  aos pequenos  e também aos pais.

“Além de tudo, as estratégias fortalecem o nome do estabelecimento, exalta a infância e os laços afetivos e familiares”, afirma.

Curiosidade– Comemorada no mundo inteiro, a data é diferente nos locais. O país escolhe o dia. Oficialmente, o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) definiu a celebração em função da oficialização da Declaração dos Direitos da Criança, que estabeleceu uma série de direitos válidos a todas as crianças do mundo, entre eles alimentação, amor e educação.

Sobre o SEHAL

Fundado em 12 de julho de 1943, o sindicato é uma entidade sem fins lucrativos e tem como objetivo apoiar os empresários reciclando conhecimento em várias áreas. Fornece apoio com profissionais renomados nas áreas jurídicas, sanitária, organizacional, parceria com escolas e faculdades, além de lutar pela simplificação da burocracia nos âmbitos municipal, estadual e federal, redução dos impostos e ainda contribuir para a qualificação dos empresários e trabalhadores.

Entre as ações implementadas pelo SEHAL estão os festivais gastronômicos, que incentivam os participantes e elevam a qualidade dos estabelecimentos e, como consequência, divulga o roteiro do setor na região.

O SEHAL tem se destacado como um dos melhores sindicatos do Brasil, por ser um sindicato patronal fortemente engajado na busca de soluções aos empresários do setor de hospedagem e alimentação. Sua diretoria e equipe técnica não medem esforços para minimizar os impactos da crise, propondo soluções e investindo na melhoria contínua, sua marca registrada.  Empresários de restaurantes, bares, hotéis ou similares estão convidados a conhecera entidade e descobrir a gama de serviços disponíveis para auxiliá-lo na gestão de sua empresa.

ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO
Atendimento à Imprensa

Niceia Freitas | (11) 99849-1965
niceia@atualimagemcomunicacao.com.br

Isadora Climaco | (11) 97354-8523
isadora@atualimagemcomunicacao.com.br

Acesse: www.atualimagemcomunicacao.com.br
Facebook.com/atualimagem
Setembro/2017






VOLTAR PARA NOTÍCIAS

VÍDEOS

Roberto Moreira é destaque no Programa JMais ABC após reeleição

Ver Vídeo

Programa JMais ABC Entrevista Roberto Moreira

Ver Vídeo

Lei antiga pode causar desemprego em São Bernardo

Ver Vídeo

RDtv - Entrevista com Carlos Roberto Moreira, presidente do Sehal

Ver Vídeo

CONHEÇA O SEHAL

Ver Vídeo

INSTAGRAM

FACEBOOK

PESQUISA

Qual curso você tem interesse em fazer?

  • COZINHA NÍVEL BÁSICO
  • PIZZAIOLO
  • LIDERANÇA
  • PANQUECAS E CREMES
  • COMIDA BRASILEIRA
  • HIGIENE E MANIPULAÇÃO

Parceiros

Base Territorial

FIQUE POR DENTRO NAS REDES:

  • Endereço |Contato
  • Sehal - Sindicato de Hospedagem Alimentação do Grande ABC
  • Rua Laura, 214 - Vila Bastos, Santo André - SP
  • Contato: (11) 4994 2866 | E-mail: sehal@sehal.com.br

NEWSLETTER