Sindicato das Empresas de Hospedagem Alimentação do Grande ABC

IMPRENSA - 19/12/2017

Festa da firma aquece movimento nos bares e restaurantes do Grande ABC

SEHAL estima crescimento de 20% nos estabelecimentos, índice confirmado por empresários

O período do Natal e do Ano Novo costuma ser o mais rentável do ano para o comércio. E para os setores de hotelaria e alimentação não é diferente. A expectativa do SEHAL (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) é de que o movimento nos estabelecimentos na Região aumente cerca de 20% em relação ao ano passado. Esse desempenho é impulsionado pelos encontros de confraternizações, a conhecida ‘festa da firma’ e de famílias.

Pensando neste tipo específico de evento, os empresários se organizam para oferecer serviços que atraiam as empresas que promovem as comemorações. Pacotes que envolvam comida e bebida ou um cardápio variado são os atrativos mais comuns. “Os empreendedores costumam ser criativos para superar o momento de dificuldade para aumentar a chance de melhorar seu faturamento”, explica Roberto Moreira, presidente do SEHAL.

Proprietário do Old Town Englis Pub e do Redwood Steak House, ambos no Bairro Jardim, em Santo André, Francisco Montiani Martins, o Kiko, que também édiretor do SEHAL, destaca a importância deste período no faturamento dos estabelecimentos. “Dezembro é a nossa melhor época. Criamos pacotes de cardápios especiais para empresas com valores acessíveis, que começam a partir de R$ 90,00”, explica.

Quem também comemora o aumento do movimento no período é Carlos Alberto Saraiva de Almeida, também integrante da diretoria e dono do Restaurante Ditian, no Bairro Jardim. “Não esperava que iríamos ter um bom resultado em função de como passamos o ano. Mas, agora, já percebo que vamos conseguir um aumento de até 20% neste ano”, disse.

Rota dos restaurantes- Na tradicional Rota do Frango com Polenta, o Restaurante São Francisco, com capacidade para 1,2 mil pessoas, já tem muitas reservas feitas antecipadamente. O proprietário, Nelson Morassi, disse que o local continua sendo bem procurado para as festas de fim de ano, começando pelas formaturas de escolas a casamentos, além das tradicionais confraternizações de empresas e famílias. “Vamos fechar o ano com um bom movimento, mas mesmo assim, neste ano senti falta de empresas tradicionais que não nos procuraram porque encerraram as atividades ou mudaram a direção do estabelecimento”, disse. Para atender neste período, além do tradicional frango com polenta, a casa prepara um cardápio especial recheado das comidas típicas da época, além de frutas e bebidas variadas.

Angelin Nini Demarchi, dono do também tradicional Restaurante Florestal, disse que as reservas para as ceias de Natal e Reveillon já estão garantidas. “Temos capacidade para 2,5 mil, mas vamos colocar umas 1,5 mil para ficar um pouco mais folgado”, afirmou.

Para o empresário, o movimento deve crescer este ano cerca de 20% em relação ao ano passado. “Ainda não sei se as pessoas estão gastando mesmo ou se não vão viajar e gastar menos ficando por aqui, tendo a opção de comer fora”, explicou. Nini destacou que apesar das dificuldades no cenário econômico, as expectativas são de melhora. “Vamos nos segurar agora para ver como o ano começará”, disse.

Sobre o SEHAL
Fundado em 12 de julho de 1943, o sindicato é uma entidade sem fins lucrativos e tem como objetivo apoiar os empresários reciclando conhecimento em várias áreas. Representa mais de 12 mil estabelecimentos na Região. Fornece apoio com profissionais renomados nas áreas jurídicas, sanitária, organizacional, parceria com escolas e faculdades, além de lutar pela simplificação da burocracia nos âmbitos municipal, estadual e federal com redução dos impostos e ainda contribuir para a qualificação dos empresários e trabalhadores.

Oferece ainda cursos gratuitos ou com condições especiais para associados e ministrados por professores altamente qualificados, em salas de aula equipadas com data show, cozinha completa com utensílios e insumos para as aulas práticas.
 
 
ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO
Atendimento à Imprensa

Niceia Freitas | (11) 99849-1965
niceia@atualimagemcomunicacao.com.br

Isadora Climaco | (11) 97354-8523
isadora@atualimagemcomunicacao.com.br

Acesse: www.atualimagemcomunicacao.com.br
Facebook.com/atualimagem
dezembro/2017






VOLTAR PARA NOTÍCIAS

VÍDEOS

Roberto Moreira é destaque no Programa JMais ABC após reeleição

Ver Vídeo

Programa JMais ABC Entrevista Roberto Moreira

Ver Vídeo

Lei antiga pode causar desemprego em São Bernardo

Ver Vídeo

RDtv - Entrevista com Carlos Roberto Moreira, presidente do Sehal

Ver Vídeo

CONHEÇA O SEHAL

Ver Vídeo

INSTAGRAM

FACEBOOK

PESQUISA

Qual horário para os nossos cursos seria o mais interessante para você?

  • Das 15:00 as 18:000
  • Das 18:30 as 21:30
  • Das 09:00 ao 12:00

Parceiros

Base Territorial

FIQUE POR DENTRO NAS REDES:

  • Endereço |Contato
  • Sehal - Sindicato de Hospedagem Alimentação do Grande ABC
  • Rua Laura, 214 - Vila Bastos, Santo André - SP
  • Contato: (11) 4994 2866 | E-mail: sehal@sehal.com.br

NEWSLETTER