Sindicato das Empresas de Hospedagem Alimentação do Grande ABC

IMPRENSA - 26/03/2018

Páscoa leva clientes aos restaurantes no Grande ABC

  • Restaurantes especializados em peixes são tradição no período
  • Região do ABC também tem diversas opções em carnes e massas


Se a ideia é aproveitar o feriado, que tal dar um tempo da cozinha? A sugestão é aproveitar a variedade de bares e restaurantes no Grande ABC durante a Páscoa, que neste ano será dia 1° de abril, no próximo domingo. A data é considerada uma ótima oportunidade para que donos de estabelecimentos especializados em peixes aumentem seus lucros, de acordo o presidente do SEHAL (Sindicato das Empresas de Hotéis, Bares e Restaurantes do Grande ABC), Roberto Moreira, já que o período sugere do consumo do cardápio específico.

A expectativa do setor na Região é que a Semana Santa aumente, em pelo menos, 15% o movimento nos restaurantes, especialmente nos especializados em peixes. Moreira lembra que se a tradição seguir como nos anos anteriores, a frequência chega a aumentar até 100% nas casas. No período sai de tudo, desde bacalhau, moqueca a caldeirada, mas há também opções por carnes e massas. “A sexta-feira e o domingo costumam ser os melhores dias, inclusive a data fica atrás apenas do Dia das Mães e dos Namorados. Muitas reservas já começam no início desta semana”, comenta Carlos Roberto Almeida, do Restaurante Ditian, especializado em culinária japonesa.

O bacalhau continua sendo o prato mais desejado da Páscoa, mas peixes como salmão e rodízios japoneses entraram na preferência do brasileiro e devem lotar os restaurantes no feriado de Páscoa.

Como as datas comemorativas são boas para atrair clientes e expandir as vendas nos bares e restaurantes, Moreira deixa algumas sugestões para os associados do SEHAL: caprichar na decoração para oferecer um ambiente agradável, investir em um menu especial, atuar com uma equipe capacitada e divulgar o seu estabelecimento. “São práticas infalíveis e a primeira impressão é a que fica, e vale tanto para o cliente habitual como para o cliente  que ainda não conheça a casa”, diz Moreira.

Sobre o SEHAL
Fundado em 12 de julho de 1943, o sindicato é uma entidade sem fins lucrativos e tem como objetivo apoiar os empresários reciclando conhecimento em várias áreas. Representa mais de oito mil estabelecimentos na Região. Fornece apoio com profissionais renomados nas áreas jurídicas, sanitária, organizacional, parceria com escolas e faculdades, além de lutar pela simplificação da burocracia nos âmbitos municipal, estadual e federal com redução dos impostos e ainda contribuir para a qualificação dos empresários e trabalhadores.

Oferece ainda cursos gratuitos ou com condições especiais para associados e ministrados por professores altamente qualificados, em salas de aula equipadas com data show, cozinha completa com utensílios e insumos para as aulas práticas.


ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO
Atendimento à Imprensa

Niceia Freitas | (11) 99849-1965
niceia@atualimagemcomunicacao.com.br

Isadora Climaco | (11) 97354-8532
isadora@atualimagemcomunicacao.com.br

Acesse: www.atualimagemcomunicacao.com.br
Facebook.com/atualimagem
Março/2018






VOLTAR PARA NOTÍCIAS

VÍDEOS

Roberto Moreira é destaque no Programa JMais ABC após reeleição

Ver Vídeo

Programa JMais ABC Entrevista Roberto Moreira

Ver Vídeo

Lei antiga pode causar desemprego em São Bernardo

Ver Vídeo

RDtv - Entrevista com Carlos Roberto Moreira, presidente do Sehal

Ver Vídeo

CONHEÇA O SEHAL

Ver Vídeo

INSTAGRAM

FACEBOOK

PESQUISA

Qual horário para os nossos cursos seria o mais interessante para você?

  • Das 15:00 as 18:000
  • Das 18:30 as 21:30
  • Das 09:00 ao 12:00

Parceiros

Base Territorial

FIQUE POR DENTRO NAS REDES:

  • Endereço |Contato
  • Sehal - Sindicato de Hospedagem Alimentação do Grande ABC
  • Rua Laura, 214 - Vila Bastos, Santo André - SP
  • Contato: (11) 4994 2866 | E-mail: sehal@sehal.com.br

NEWSLETTER