Sindicato das Empresas de Hospedagem Alimentação do Grande ABC

IMPRENSA - 27/04/2018

SEHAL alerta sobre o mundo digital como ferramenta do negócio

Consultor do Sebrae faz indicação para pequenos empreendimentos

Como a Internet pode ajudar o seu negócio
foi apresentado no SEHAL (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) na tarde de quinta-feira (26) para empresários dos setores de alimentação e hospedagem. Promovido gratuitamente pelo SEHAL, o evento teve o objetivo de qualificar empreendedores do segmento na região e contribuir com o desenvolvimento da categoria representada pelo sindicato patronal.

O palestrante Caio Ito, consultor de Marketing e Vendas do Sebrae, regional Grande ABC, destacou que a internet é um importante ponto do negócio que o empresário não pode desprezar. O argumento é baseado em pesquisa do IBGE, de que 116 milhões de pessoas estão conectadas à internet, sendo o celular (64,7%), a principal forma de acesso. Desses, 94,6% trocam mensagens por aplicativos de bate papo e de voz.

A partir dos dados, o consultor alertou sobre a oportunidade de identificar negócios com a internet. “O empreendedor deve se conscientizar sobre a importância do mundo digital na sua empresa, por meio de um site e redes sociais”, acrescentou Caio.

De acordo com ele, estudos especializados indicam que tudo começa pelo site, especialmente, o responsivo, que pode ser acessado pelo celular, computador ou tablet. “Deve ser atraente e fornecer uma navegação intuitiva com informações organizadas e letras legíveis, além de destacar, fotos e depoimentos de clientes, o que cabe bem em bares e restaurantes”, disse.

O palestrante também acrescentou que os empreendedores podem buscar ferramentas a custo zero como o google analytics e o google meu negócio, que fazem a chamada busca orgânica, fornecem relatório sobre quem acessa o site, por quanto tempo e ainda permitem às pessoas encontrarem informações sobre os estabelecimentos.

O presidente do SEHAL, Roberto Moreira, disse que outros cursos gratuitos serão disponibilizados nos próximos meses para contribuir com o desenvolvimento do setor na região.

Sobre o SEHAL

Fundado em 12 de julho de 1943, o sindicato é uma entidade sem fins lucrativos e tem como objetivo apoiar os empresários reciclando conhecimento em várias áreas. Representa cerca de oito mil estabelecimentos na Região. Fornece apoio com profissionais renomados nas áreas jurídicas, sanitária, organizacional, parceria com escolas e faculdades, além de lutar pela simplificação da burocracia nos âmbitos municipal, estadual e federal com redução dos impostos e ainda contribuir para a qualificação dos empresários e trabalhadores.

Oferece ainda cursos gratuitos ou com condições especiais para associados e ministrados por professores altamente qualificados, em salas de aula equipadas com data show, cozinha completa com utensílios e insumos para as aulas práticas.

ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO
Atendimento à Imprensa

Niceia Freitas | (11) 99849-1965
niceia@atualimagemcomunicacao.com.br

Isadora Climaco | (11) 97354-8523
isadora@atualimagemcomunicacao.com.br

Acesse: www.atualimagemcomunicacao.com.br
Facebook.com/atualimagem
Abril/2018
 






VOLTAR PARA NOTÍCIAS

VÍDEOS

Roberto Moreira é destaque no Programa JMais ABC após reeleição

Ver Vídeo

Programa JMais ABC Entrevista Roberto Moreira

Ver Vídeo

Lei antiga pode causar desemprego em São Bernardo

Ver Vídeo

RDtv - Entrevista com Carlos Roberto Moreira, presidente do Sehal

Ver Vídeo

CONHEÇA O SEHAL

Ver Vídeo

INSTAGRAM

FACEBOOK

PESQUISA

Qual horário para os nossos cursos seria o mais interessante para você?

  • Das 15:00 as 18:000
  • Das 18:30 as 21:30
  • Das 09:00 ao 12:00

Parceiros

Base Territorial

FIQUE POR DENTRO NAS REDES:

  • Endereço |Contato
  • Sehal - Sindicato de Hospedagem Alimentação do Grande ABC
  • Rua Laura, 214 - Vila Bastos, Santo André - SP
  • Contato: (11) 4994 2866 | E-mail: sehal@sehal.com.br

NEWSLETTER