Sindicato das Empresas de Hospedagem Alimentação do Grande ABC

IMPRENSA - 13/12/2017

SEHAL lança Associação

AETHAL-Associação das Empresas de Turismo, Hospedagem e Alimentação - vai beneficiar e unir categoria em torno dos seus interesses

O SEHAL (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) anuncia oficialmente o lançamento da AETHAl (Associação das Empresas de Turismo, Hospedagem e Alimentação). O objetivo da iniciativa é ampliar a base e área de atuação para outras cidades no Estado de São Paulo e abranger empresas de turismo, eventos e outras de interesse coletivo. A novidade foi divulgada em entrevista coletiva na quarta-feira (13), na sede do SEHAL, em Santo André.

A sede da AETHAL será na Rua Laura, 214, Santo André, e terá como presidente Roberto Moreira.

De acordo com o advogado do SEHAL, Dr. João Manoel Pinto Neto, a nova associação será um braço social do sindicato patronal. “Era um sonho que vínhamos acalentando há anos e também atuar como outras entidades, a Fiesp, por exemplo, que tem o Sesi como ramo social”, explicou.

Um dos principais objetivos da AETHAL será aproximar o sindicato patronal das entidades públicas e com uma abrangência ampla para o Estado de São Paulo. “Poderemos representar a categoria politicamente, o que não é possível pelo Sindicato, que é apartidário, e seu estatuto não permite. Nesse sentido, a associação poderá preencher uma lacuna para atender à categoria”, afirmou Dr. João Manoel.

Além disso, Roberto Moreira, explicou que a finalidade é ainda divulgar a região no plano turístico. “Queremos trazer consumidores e turistas de outras localidades para consumir aqui no ABC, pois temos muitas atratividades, e principalmente na área de gastronomia”, disse o presidente.

Nova área–De acordo com o dirigente, o SEHAL permanece com as suas funções normais, o que a nova associação vai fazer é atender uma demanda que já existe, de empresas que querem se associar, mas não estão dentro da área de atuação do Sindicato. “É uma oportunidade para usarmos a expertise que já temos no segmento e estender a abrangência da nossa área territorial”, explicou o presidente do SEHAL e da AETHAL, Roberto Moreira.

A constituição da AETHAL visa atuar pelo objetivo comum dos associados. Entre as vantagens para os integrantes são a formação de clube de compras, que possibilita fornecimento com descontos; parcerias com universidades e escolas; cursos gratuitos e união em épocas de crises, entre outros.

Nova gestão– Outros assuntos destacados no encontro com a imprensa foram o balanço das atividades do SEHAL em 2017. Os workshops e os cursos foram relevantes durante o ano porque levaram aos participantes debates e qualificação profissional, que é tão importante para uma categoria que tem grande rotatividade de mão de obra.

A Lei do Fechamento dos Bares, determinando o encerramento dos estabelecimentos às 22h, foi um case do SEHAL durante 2017. “O assunto nos levou até a uma conversa com o prefeito de Santo André, Paulo Serra, porque ficamos preocupados que a medida agravasse a crise financeira das empresas e trouxesse desemprego no setor. Conseguimos, inclusive, a adesão do sindicato que representa os trabalhadores para a discussão. E, por fim, tivemos bom resultado porque o prefeito cumpriu o que nos prometeu, não encerrar as atividades comerciais situadas em algumas zonas demarcadas pela Lei as 22h00”, explicou Dra. Denize Tonelotto.

A advogada lembrou ainda Lei da Gorjeta, que entrou em vigor neste ano, provocou grande repercussão e exigiu diversos debates no Sindicato e até agora, a grande maioria dos estabelecimentos que cobra 10%, ainda não realizou a implantação dos acordos coletivos para regularizar os rateios e isso preocupa a categoria.

Para 2018, a diretoria do SEHAL anunciou que serão criados novos benefícios para os associados, lançados cursos gratuitos e desenvolvido o Painel de Debates. “Vamos ter autoridades, imprensa e a categoria discutindo os mais diversos temas”, disse Moreira. A criação de nova identidade visual também faz parte do planejamento estratégico para 2018.

Sobre o SEHAL
Fundado em 12 de julho de 1943, o sindicato é uma entidade sem fins lucrativos e tem como objetivo apoiar os empresários reciclando conhecimento em várias áreas. Representa mais de oito mil estabelecimentos na Região. Fornece apoio com profissionais renomados nas áreas jurídicas, sanitária, organizacional, parceria com escolas e faculdades, além de lutar pela simplificação da burocracia nos âmbitos municipal, estadual e federal com redução dos impostos e ainda contribuir para a qualificação dos empresários e trabalhadores.

Oferece ainda cursos gratuitos ou com condições especiais para associados e ministrados por professores altamente qualificados, em salas de aula equipadas com data show, cozinha completa com utensílios e insumos para as aulas práticas.
 
 
ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO
Atendimento à Imprensa

Niceia Freitas | (11) 99849-1965
niceia@atualimagemcomunicacao.com.br

Isadora Climaco | (11) 97354-8523
isadora@atualimagemcomunicacao.com.br

Acesse: www.atualimagemcomunicacao.com.br
Facebook.com/atualimagem
Dezembro/2017
 
 






VOLTAR PARA NOTÍCIAS

VÍDEOS

Roberto Moreira é destaque no Programa JMais ABC após reeleição

Ver Vídeo

Programa JMais ABC Entrevista Roberto Moreira

Ver Vídeo

Lei antiga pode causar desemprego em São Bernardo

Ver Vídeo

RDtv - Entrevista com Carlos Roberto Moreira, presidente do Sehal

Ver Vídeo

CONHEÇA O SEHAL

Ver Vídeo

INSTAGRAM

FACEBOOK

PESQUISA

Qual horário para os nossos cursos seria o mais interessante para você?

  • Das 15:00 as 18:000
  • Das 18:30 as 21:30
  • Das 09:00 ao 12:00

Parceiros

Base Territorial

FIQUE POR DENTRO NAS REDES:

  • Endereço |Contato
  • Sehal - Sindicato de Hospedagem Alimentação do Grande ABC
  • Rua Laura, 214 - Vila Bastos, Santo André - SP
  • Contato: (11) 4994 2866 | E-mail: sehal@sehal.com.br

NEWSLETTER